Quase todas as escolas têm um website. Raras são as escolas que conseguem construir uma audiência em torno do website.
Pela sua própria natureza, o website não apela à interação e dificilmente é possível partir dele para criar um fórum.
O website é pesado, fixo e de difícil administração. O Facebook é o contrário de tudo isso.
O Facebook é uma rede social com mais de 600 milhões de aderentes. Raros são os professores que não têm página no Facebook. Pelo que se observa na sala de professores, o Facebook é, a par do Gmail, a página web onde os professores passam mais tempo. E os alunos também. E é de crer que os pais dos alunos sejam também grandes utilizadores do Facebook.
O Facebook é um instrumento útil para promoção de serviços, bens e marcas. As escolas oferecem serviços educativos e competem no mercado pela captação de alunos. É natural que usem o Facebook na estratégia de marketing.
Não há empresa que se preze que não tenha página no Facebook. Por que razão há-de a nossa escola ficar de fora?
As vantagens são muitas:
#1. Partilhar e distribuir informações e notícias. As aplicações e funcionalidades do Facebook permitem publicação de fotografias, vídeos, links para posts de blogues e websites, notas de imprensa, etc.
#2. Distribuir conteúdos criados na escola: trabalhos de alunos, textos de professores, comemorações escolares, campanhas e visitas de estudo.
#3. Funcionar como instrumento de ensino e aprendizagem: distribuindo fichas de trabalho, testes com questões para fazer em casa, lições em vídeo e textos de apoio.
A partir do dia 31 de Março este blog será desactivado e poderá continuar a seguir-nos no Facebook
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